Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização. Consulte também a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e Política de Cookies
MyFidelidade App

ESTRATÉGIA

A Fidelidade está totalmente focada na sua ambição ESG, tendo várias iniciativas estratégica​s já em curso. A ​ estratégia ESG da Fidelidade está assente em 3 pilares:

PAPEL IMPORTANTE NA DIMENSÃO SOCIAL,
IMPACTANDO A SOCIEDADE
PAPEL PROATIVO
NA TRANSIÇÃO ECOLÓGICA
AGENTE ECONÔMICO
RESPONSÁVEL E EXEMPLAR
Oferta de Produtos e Serviços Sustentáveis
Revisão da oferta atual e lançamento de novos produtos em linha com critérios ESG até 2025
Investidor Responsável
Revisão do portfólio de investimentos
e emissão da primeira green bond
Agente Ativo na
Responsabilidade Social

Promover o PFC e outras iniciativas de RSC
Compromisso Net Zero
Neutro em carbono nos scopes 1,2 e business travel, com redução de 50% das emissões até 2025
Parceiro e Procurement Responsáveis
Aplicar critérios ESG na
seleção de parceiros, promovendo a sustentabilidade
Compromisso WeCare
Promover o compromisso WeCare
em tudo o que fazemos
Promotor de Fundos Florestais
Constituição de um fundo florestal
(investimento mínimo: 12M€) – lançamento de projeto piloto em 2024
Ser uma das Melhores Empresas
para Trabalhar

Continuar a promover DII, desenvolvimento de talento e bem-estar
Promotor Ativo e Orquestrador de Sustentabilidade em todos os países onde o Grupo Fidelidade opera
Lançamento do Center for Climate Change e formar todos os colaboradores do Grupo em sustentabilidade
Assinante de Compromissos Globais de Sustentabilidade
UNEP-FIT, PRI, PSI, Global Compact e NZAOA. Rating ESG da Sustainalytics e CDP

PFC: Prémio Fidelidade Comunidade; RSC: Responsabilidade Social Corporativa; DII: Diversidade, Igualdade e Inclusão; UNEP-FIT: UN Environment Program – Forum for Insurance Transition; PRI: Principles for Responsible Investment; PSI: Principles for Sustainable Insurance; NZAOA: Net-Zero Asset Owner Alliance; CDP: The Carbon Disclosure Project

​​​​​​​​​