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Informações Fidelidade: COVID-19


2 AGOSTO 2023
​Na sequência das medidas de apoio que a Multicare desenvolveu para apoiar os seus clientes, tem sido garantida, a título excecional, a comparticipação do copagamento dos internamentos por COVID-19.

Com a declaração do fim da pandemia de COVID-19 e a diminuição do número de infetados em Portugal, a partir de 2 de agosto, será suspensa esta medida. A Multicare continuará a apoiar os clientes que tenham este diagnóstico, ficando o copagamento dos internamentos por COVID-19 a cargo do cliente, de acordo com as condições do seu seguro.


1 AGOSTO 2022

Tendo em conta o alívio relevante das medidas de contenção da pandemia, a partir de 1 de Agosto de 2022, a Multicare irá:

 • Comparticipar apenas os testes PCR de diagnóstico à COVID-19 em situações de Internamento Hospitalar e de tratamentos oncológicos devidamente autorizados pela Multicare;

 • Deixar de comparticipar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Sempre que necessite e tenha prescrição médica para tal, poderá realizar os testes PCR a preços convencionados na rede de prestadores da Multicare.

Saiba mais

 
​22 DEZEMBRO

FIDELIDADE CONTINUA AO LADO SEUS CLIENTES POR EMAIL E TELEFONE​

Na sequência das novas medidas adotadas, por decisão governamental, a Fidelidade vai suspender o atendimento presencial em todas as Agências entre 27 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022. A Fidelidade recomendou também aos seus parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de todos.

As Agências Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente, estando disponíveis para atendimento por email ou telefone. Se for imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as Agências em horário e data a combinar.​ 

Veja aqui os contactos das Agências e Lojas Fidelidade

Poderá contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos, das 9H às 20H, nos dias úteis: 

  • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt

  • Apoio ao Cliente - 217 948 800​ (Chamada para a rede fixa nacional)


Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente MyFidelidade, disponível no computador ou através da App MyFidelidade.



15 JUNHO
FIM DE COMPARTICIPAÇÃO DO COPAGAMENTO DOS TESTES PCR 

Para apoiar os nossos clientes face à pandemia Covid-19, a Multicare tem comparticipado o copagamento dos testes PCR, realizados na Rede de Prestadores Multicare, a quem tenha um seguro com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência.

Com a melhoria da situação pandémica e o decréscimo do número de infetados em Portugal, a partir de 15 de junho, iremos suspender esta medida excecional. Os clientes passarão assim a suportar o respetivo copagamento dos testes PCR que tenham de realizar, de acordo com as condições do seu seguro.


12 ABRIL
OFERTA DE CHECK-UP PÓS COVID-19 

No seguimento das medidas de apoio que a Multicare tem vindo a desenvolver para os seus clientes no contexto Covid-19 e pela importância da avaliação do impacto desta infeção, disponibilizamos agora, gratuitamente, aos nossos clientes com seguro de saúde Multicare com a cobertura de Medicina Preventiva que não esteja em período de carência, a possibilidade de realizarem, gratuitamente, um check-up de seguimento Pós-Covid-19 nas principais unidades do G​rupo Luz Saúde. 

ATIVAÇÃO DO CHECK-UP POR CLIENTES COM A COBERTURA DE MEDICINA PREVENTIVA

O Check-up de seguimento Pós-COVID-19 poderá ser realizado ao longo deste ano nas principais unidades do Grupo Luz Saúde e deverá ser ativado através do Apoio ao Cliente da Multicare 217 948 704 (Chamada para a rede fixa nacional), sendo a elegibilidade clínica confirmada pela Multicare Medici​na Online, que assegurará a referenciação para a Luz Saúde. 

BENEFÍCIOS PARA CLIENTES SEM COBERTURA DE MEDICINA PREVENTIVA

O Check-up Pós-COVID-19 está também acessível aos clientes Multicare que tenham a cobertura de Ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência. Estes clientes beneficiarão dos preços especiais negociados com a Luz Saúde, mas terão de suportar os copagamentos e o custo do check-up terá impacto no capital de Ambulatório. Caso queiram realizar este check-up, estes clientes deverão contactar igualmente o Apoio a Cliente da Multicare 217 948 704 (Chamada para a rede fixa nacional). 


10 MARÇO
ACESSO AO SERVIÇO TELEPET PARA TODOS O​S CLIENTES FIDELIDADE COM CÃES OU GATOS

Para assegurar o bem-estar dos companheiros de tantas famílias, vamos disponibilizar, até 31 de dezembro de 2021, acesso gratuito ao serviço Telepet a todos os clientes Fidelidade que tenham cães ou gatos, mesmo que não possuam um seguro Fidelidade Pets. 

O Telepet, normalmente disponível apenas para os clientes com seguro Fidelidade Pets com planos de saúde, inclui serviços de saúde e dá acesso a uma linha telefónica de aconselhamento e orientação veterinária, assegurada por enfermeiros veterinários. Esta equipa de enfermeiros veterinários prestará o seu apoio, tendo em vista a adoção de medidas que visem a melhoria da saúde dos animais de companhia, podendo também acionar os meios de socorro disponíveis, sempre que se justificar, ou indicar a necessidade de recurso a cuidados veterinários presenciais.

Os serviços da TELEPET podem assim constituir uma boa ajuda e evitar idas desnecessárias aos veterinários.



25
 JANEIRO [ Notícia editada a 10 de maio ]

AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE

Em janeiro deste ano, ao longo dos sucessivos estados de emergência e confinamentos decretados para Portugal, disponibilizámos acesso ao Avaliador de Sintomas da Medicina Online a todos os clientes Fidelidade e Multicare e depois a todos os portugueses, gratuitamente. Com o fim do estado de emergência, este serviço continua disponível, mas agora apenas para os clientes com seguro de saúde Multicare com a cobertura de Medicina Online.

O Avaliador de Sintomas, disponível no site da Medicina Online, permite identificar possíveis causas associadas aos diversos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

A utilização deste serviço é simples, bastando responder a um questionário. Ao finalizar o questionário, terá acesso à informação dos possíveis diagnósticos de saúde e da urgência em consultar um médico. 

Aceda aqui.​


14 JANEIRO

FIDELIDADE CONTINUA AO LADO SEUS CLIENTES POR EMAIL E TELEFONE​

​A Fidelidade vai continuar ao lado dos seus clientes, como setor de atividade estratégico e essencial que é para o país. Mas hoje, mais do que nunca, estão em causa a saúde e a vida. Assim e por ter uma responsabilidade ativa na proteção das pessoas - colaboradores, parceiros de negócio e clientes - na sequência das novas medidas adotadas, por decisão governamental, para o novo estado de Emergência em Portugal, o qual vigorará até 30 de janeiro, a Fidelidade decidiu suspender o atendimento presencial em todas as Agências com efeito a partir do dia 15 de janeiro. A Fidelidade recomendou também aos seus parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de todos.

As Agências e as Lojas Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente, estando disponíveis para atendimento por email ou telefone. Se for imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as Agências e as Lojas em horário e data a combinar. 

Veja aqui os contactos das Agências e Lojas Fidelidade

Poderá contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos, das 9H às 20H, nos dias úteis: 

  • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt

  • Apoio ao Cliente - 217 948 800​ (Chamada para a rede fixa nacional)​

Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente MyFidelidade, disponível no computador ou através da App MyFidelidade.



27 NOVEMBRO

FIDELIDADE SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL NOS DIAS 30 DE NOVEMBRO E 7 DE DEZEMBRO

Nos próximos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, considerando a atual situação em Portugal e pretendendo contribuir para a diminuição da mobilidade e dos contactos presenciais para proteção da saúde de todos, a Fidelidade decidiu encerrar as suas Agências e Edifícios Centrais, continuando a assegurar a sua atividade por teletrabalho. Da mesma forma, os agentes Fidelidade, em função da situação do Concelho onde exercem a sua atividade, poderão eventualmente suspender também o seu atendimento presencial nestes dias.  

As nossas Agências estarão disponíveis para atendimento por email ou telefone.  Clique aqui para aceder aos respetivos contactos.

Se preferir, poderá contactar a Fidelidade através de: 

  • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt

  • Apoio ao Cliente - 217 948 800​ (Chamada para a rede fixa nacional)​​

 Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente Myfidelidade, disponível no seu computador ou através da App MyFidelidade​



12 AGOSTO

REGIME EXCECIONAL E TEMPORÁRIO RELATIVO AOS PLANOS POUPANÇA

​A Lei n.º 27-A/2020, de 24 de julho, aditou à Lei n.º 2/2020, de 31 de março, relativa ao Orçamento de Estado, o artigo 325.º-D, que prevê um regime excecional e temporário (até 31 de dezembro de 2020) relativo ao resgate de planos de poupança sem penalização.

Poderá consultar o artigo 325.º-D aqui, onde constam as situações que possibilitam o resgate dos planos poupança sem penalização.

Para qualquer questão, poderá contactar-nos pelo email apoiocliente@fidelidade.pt​. Em alternativa, pode contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências.


18 MAIO [ Notícia editada a 18 de março ]

REGIME EXCECIONAL E TEMPORÁRIO RELATIVO AOS CONTRATOS DE SEGURO 

A Fidelidade reforça o compromisso com os seus clientes de os acompanhar em qualquer momento e, em especial, neste particularmente crítico que todos vivemos.

Para o efeito, aproveitando a possibilidade concedida pelo Decreto-lei n.º 20-F/2020, de 12 de maio, disponível em https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/133491341/details/maximized, alterado pelo Decreto-Lei n.º 22-A/2021, de 17 de março, disponível em https://dre.pt/application/conteudo/159707135​, vai aplicar um regime mais favorável, para o cliente, em matéria de pagamento de prémios.

Assim, em caso de não pagamento de prémios que se vençam até 30 de Setembro de 2021, relativos a qualquer seguro obrigatório, este será automaticamente prorrogado por um período de 60 dias, obstando-se, assim, à anulação imediata, sendo devida a cobrança de prémio adicional por esse período, a menos que o respetivo tomador comunique, até à data em que o prémio é devido, que não pretende tal prorrogação, caso em que o contrato termina na data de vencimento do prémio não pago.

Para além deste regime mais favorável em caso de não pagamento de prémios, a Fidelidade continuará a aplicar, como já o tem vindo a fazer, as reduções de prémios que correspondam em função de eventuais diminuições de risco, contribuindo, assim, para atenuar os impactos económicos negativos que este contexto trouxe e que já estão a ser sentidos por muitas famílias e empresas.

Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Pode consultar as FAQ sobre o regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro aqui​​ e contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas agências. Em alternativa pode contactar-nos pelo email apoiocliente@fidelidade.pt , sem prejuízo de também poder pedir esclarecimentos à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sobre o regime legal e regulamentar.


  11 MAIO

ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TOTA​L PROTEÇÃO 

Se precisar de se dirigir presencialmente a uma Agência ou Loja Fidelidade, a partir de 11 de maio, poderá fazê-lo novamente dentro do horário normal de funcionamento dos respetivos espaços. Neste caso, relembramos os principais procedimentos de segurança para boa proteção de todos:  

 Utilização obrigatória de máscara protetora;

 Respeito pelo número máximo de clientes permitido no interior de cada espaço; 

 Manutenção da distância de segurança em relação às restantes pessoas. 

As Agências e as Lojas Fidelidade estão continuam disponíveis para atendimento por email e telefone.

30 ABRIL

SERVIÇO DE ENVIO DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO 

A Multicare disponibiliza um serviço de entrega de medicamentos aos seus clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura Medicina Online. Sem custos de entrega. 

Para receber os medicamentos, os clientes devem: 

 Escolher uma farmácia perto de si, contactá-la e solicitar os seus medicamentos;

 Enviar a prescrição para a farmácia e efetuar o pagamento;

 Informar que será um estafeta a levantar os medicamentos e questionar a farmácia em que horário será possível fazê-lo. Confirmar a morada da farmácia.

 Contactar o Apoio a Clientes 217 948 704 (Chamada para a rede fixa nacional) e escolher a opção de Entrega de Medicamentos. Informar a morada da farmácia e a hora de levantamento e confirmar a morada onde devem ser entregues os medicamentos.

O serviço de Entrega de Medicamentos está disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Apenas tem que solicitar os medicamentos a uma farmácia que esteja aberta no horário pretendido.

Os medicamentos serão entregues na morada indicada, no período máximo de 2 horas após a respetiva disponibilidade para recolha, na farmácia por si selecionada. 

O serviço está disponível em todo o território nacional e é possível solicitar também artigos de parafarmácia, desde que disponíveis na farmácia

Alguns medicamentos estão excluídos deste serviço por necessitarem de cadeia de frio (ex. insulinas, vacinas), por serem estupefacientes/psicotrópicos/opio ides, (ex. tramadol, morfina, buprenorfina), ou por apenas poderem ser dispensados presencialmente.

30 ABRIL

BÓNUS DUPLO NO CÁLCULO DO PRÉMIO SEGURO AUTOMÓVEL NA PROXIMA RENOVAÇÃO. ​

Os nossos clientes com seguro automóvel, sem sinistros na anuidade em curso, vão beneficiar de uma dupla bonificação no cálculo do prémio do seu seguro na próxima anuidade.

Esta é a nossa forma de devolver aos clientes os benefícios decorrentes da redução dos acidentes na estrada, durante o período em que o país esteve em Estado de Emergência. É também uma maneira de contribuir para atenuar os impactos económicos negativos que este contexto trouxe e que já estão a ser sentidos por muitas famílias e empresas.

Assim, na próxima renovação do seguro automóvel, caso os clientes não tenham tido nenhum sinistro na anuidade em curso, suscetível de afetar o bónus da apólice, à normal bonificação por ausência de sinistralidade, prevista no contrato de seguro, acrescerá um nível adicional de bonificação, com um impacto médio de redução de 7,5%, num mínimo de 5% e um máximo de 15% no prémio comercial do seguro.

Para os clientes que tenham atingido já o nível máximo de bonificação, criámos também um nível adicional, elevando o máximo de desconto para 55% nos prémios das coberturas de Responsabilidade Civil, Choque Colisão e Capotamento e Proteção Vital do Condutor.

A Fidelidade atribui assim aos seus clientes particulares e pequenas empresas um valor global de mais de 20 milhões de euros em redução de prémios de seguro automóvel. 


Estas medidas são válidas no pressuposto do regime jurídico do seguro automóvel não sofre alterações.​


22 ABRIL [Notícia editada a 30 de Junho]

OFERTA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO LAR PARA CLIENTES FIDELIDADE COM MAIS DE 70 ANOS​

Para todos os que nos viram nascer e crescer, que brincaram connosco, que nos ensinaram, que ao longo da sua vida estiveram sempre lá e que hoje são a maior referência dos nossos, dos mais pequenos. 

Para todos os que já somam sete décadas de memórias e continuam ao nosso lado, preparámos uma oferta de Serviços de Assistência ao Domicílio, durante o período do estado de emergência e do confinamento, para que esta etapa da vida pudesse ser passada da melhor forma, com todo o conforto e comodidades necessárias, sem necessidade de deslocações. ​


17 ABRIL

MULTICARE DISPONIBILIZA CONSULTAS DE PSICOLOGIA ATRAVÉS DA MEDICINA ONLINE

A Multicare lança hoje, no âmbito da Medicina Online, a Consulta de Psicologia que visa apoiar os clientes na criação de estratégias para lidar melhor com as suas emoções.

O serviço destina-se nomeadamente a clientes com COVID-19 ou com receio de contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e familiares, ansiosos com o isolamento físico e preocupados com questões financeiras, entre outros.

Através da Consulta de Psicologia, disponível nos dias úteis das 9h às 21h, mediante agendamento, a equipa de psicólogos da Medicina Online assegura aos clientes um atendimento personalizado. Sempre que possível e caso seja necessário, o cliente será acompanhado pelo mesmo psicólogo para garantir a continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o encaminhamento para um acompanhamento presencial.

Para agendar uma consulta, basta o cliente ir ao site da Medicina Online e seguir os seguintes passos:

  • Clicar em “Agende uma consulta com um psicólogo por telefone”
  • Preencher o formulário com o seu nome, apelido, NIF e número de telefone
  • Aguardar o contacto pela equipa da Medicina Online, para agendar a consulta de psicologia num horário que lhe seja mais conveniente

Falar com um profissional poderá ajudar a identificar respostas e a estabelecer estratégias de atuação para atingir bem-estar emocional e a viver da melhor forma possível, nomeadamente este momento de pandemia.

Este é mais um serviço que estamos a colocar ao dispor dos nossos clientes e que também deverão potenciar como prova de que a Multicare continua a proporcionar, àqueles que mais precisam, cuidados de saúde específicos e soluções adequadas e personalizadas. 


15 ABRIL

FIDELIDADE CYBER SAFETY ASSEGURA PROTEÇÃO EM CONTEXTO DE TELETRABALHO

Com a maior parte da população a trabalhar a partir de casa, em regime de teletrabalho, a exposição aos riscos cibernéticos aumenta.

O crime cibernético é uma realidade crescente nesta altura com muitos a utilizar as vulnerabilidades dos nossos computadores para praticar Phishing ou ataques de Ransomware. Assim é essencial assegurar que as empresas e os respetivos colaboradores continuam protegidos contra eventuais ataques que possam colocar em causa a integridade e segurança dos diferentes dados ou mesmo a viabilidade do negócio.

Porque queremos continuar ao lado das empresas, alargámos o âmbito do seguro Fidelidade Cyber Safety para que os computadores particulares dos colaboradores, durante o período em que estão a ser utilizados para teletrabalho, também fiquem protegidos. Sem qualquer custo adicional.

Esta alteração é válida por dois meses, enquanto a situação resultante da pandemia COVID-19 se mantiver, mas poderá ser prorrogada, se for necessário. 


14 ABRIL
FIDELIDADE LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

Quando o país mais precisa, a Fidelidade continua é o mote da campanha de comunicação que nos próximos dias, a partir de 15 de abril, estará na televisão, nos meios digitais e também nas ruas de cada cidade.

Há dois anos atrás, depois dos incêndios em Portugal e da tempestade Leslie, a Fidelidade continuou ao lado de todos os clientes, reforçando a sua missão de estar sempre lá para as pessoas, em qualquer lugar e em todos os momentos.

Hoje, inspirados no caminho que continuamos a percorrer juntos, vamos lançar uma nova edição da campanha “A Fidelidade Continua” adaptada ao momento presente e como sinal de esperança no futuro. Porque hoje, mais do que nunca, importa manifestar o nosso propósito, honrar os nossos valores e estar lá. Por cada Pessoa.

A nova campanha de comunicação “A Fidelidade Continua” é o reforço do nosso compromisso para com o país, numa altura em que ele tanto precisa. É a certeza de que estaremos aqui e onde for necessário, dispostos a continuar a assistir, cuidar e proteger cada pessoa…

Para que a vida não pare. 




9 ABRIL
MULTICARE LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

a é o mote da campanha de comunicação que nos próximos dias, a partir de 9 de abril, estará na televisão e nos meios digitais.  

Sensíveis ao momento que vivemos, estamos a proporcionar, aos nossos clientes que mais precisam de cuidados de saúde específicos, soluções relevantes e eficazes, como as consultas de medicina online, o avaliador de sintomas e a possibilidade de realizar os testes de despiste ao COVID-19 na Rede de Prestadores Multicare, sem necessidade de despender qualquer valor.

Mas além do que estamos a fazer por quem mais precisa, é tempo de relembrar a todos que a saúde é o nosso maior bem. E que dela devemos cuidar todos os dias, com a adoção de um estilo de vida saudável, hábitos nutricionais adequados, prática regular de exercício. 

Estes são temas que se tornam ainda mais relevantes no contexto em que vivemos e por isso é bom saber que a Multicare, através da Medicina Online e mesmo a partir de casa, pode ajudar a que estes dias sejam vividos com qualidade de vida e um foco na prevenção e no bem-estar. 



31 MARÇO [Notícia editada a 30 de Junho]​
OFERTA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO LAR PARA CLIENTES FIDELIDADE QUE SÃO PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O que todos os Profissionais de Saúde estão a fazer pelos Portugueses dificilmente poderá ser recompensado. Mas quisemos, de alguma forma, tornar os seus dias mais fáceis e apoiar cada um deles e as suas famílias. Por isso, durante o período do estado de emergência e do confinamento, preparámos uma oferta de diferentes serviços de assistência ao lar que incluía entregas de bens essenciais e de medicamentos, serviços de reparação e assistência tecnológica, entre outros.

 

Foi a nossa forma de dizer MUITO OBRIGADO e de cuidar de quem cuida de todos nós.  




27 MARÇO [Notícia editada a 30 de Junho]
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE DISPONÍVEL 

Apoiar e cuidar de todos os cliente​s que nos escolhem e q​ue em nós confiam é a nossa missão. Porque hoje a saúde é prioridade, durante o período do estado de emergência e do confinamento, disponibilizámos, durante o período do estado de emergência e do confinamento, a todos os clientes que têm um seguro connosco acesso ao Avaliador de Sintomas da Medicina Online. Este serviço continua disponível mas agora apenas para os clientes com seguro de saúde Multicare com a cobertura de Medicina Online.

O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é simples e rápida, requerendo apenas resposta a algumas perguntas médicas online. Ao finalizar a avaliação, é dado acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência. 

Aceda aqui


27 MARÇO [Notícia editada a 20 de outubro] 
CLIENTES MULTICARE PODEM REALIZAR TESTE AO COVID-19 NA REDE DE PRESTADORES MULTICARE

Realização de Teste na Rede de Prestadores Multicare

Os clientes com seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, podem realizar os testes de diagnóstico à COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, nos seguintes casos:

  • Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que previamente prescritos por um médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste. 
  • Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.


Estes clientes não terão que despender qualquer valor no momento da realização do teste, nem suportar qualquer custo.

Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência

Os clientes que já tiverem esgotado o capital da cobertura de Ambulatório, ou cuja apólice esteja em período de carência, podem usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas terão que suportar o custo total do teste


Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente

Se os clientes tiverem capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de valor em relação ao capital disponível.

Saiba onde realizar o teste Covid-19​ 


Realização de Teste fora da Rede de Prestadores Multicare

Um cliente com seguro de saúde Multicare que realize o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede paga a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, pode submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo de realização do teste).

A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições da apólice para a cobertura de Ambulatório desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível. 


20 MARÇO [ Alterada pela notícia de 11 de Maio]
ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS NAS AGÊNCIAS E CONTACT CENTER

No contexto do estado de emergência decretado para Portugal e de acordo com a resolução do Conselho de Ministros, o setor segurador foi considerado estratégico para o país. Desta forma, iremos continuar a exercer a nossa atividade, de forma a assegurar atendimento e apoio aos nossos clientes e dar cumprimento à nossa missão como empresa que desempenha uma atividade essencial para o país.

As nossas Agências continuam em funcionamento e disponíveis por email ou telefone. O atendimento presencial está reservado para situações de ordem excecional e previamente agendadas a pedido dos nossos clientes. 

Igualmente, para dar cumprimento às recomendações da Direção Geral de Saúde e garantir a proteção de todos, reduzimos o número de colaboradores nos nossos espaços, pelo que as Agências, bem como o Contact Center têm agora um novo horário:  

Agências - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 14H00
Contact Center - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 20H00

E vamos continuar. Ao lado dos nossos clientes, ainda que à distância, para lhes garantir todo o apoio e acompanhamento necessários e desta forma assegurarmos o cumprimento da nossa missão como empresa que desempenha uma atividade estratégica para o país.



20 MARÇO
PROVAS DE VIDA DE PENSIONISTAS PODEM SER REALIZADAS POR TELEFONE

Uma vez que o atendimento presencial nas Agências e Lojas Fidelidade se encontra suspenso, as provas de vida dos pensionistas poderão ser realizadas por telefone, dispensando-se assim a habitual carta com a recolha da assinatura e a cópia do cartão de cidadão. 
Com esta medida pretendemos também contribuir para a maior proteção de todos e sobretudo dos nossos clientes que fazem parte de grupos de risco.



20 MARÇO
SEGURO AUTOMÓVEL INALTERADO MESMO NO ESTADO DE EMERGÊNCIA
O estado de emergência decretado para Portugal não tem implicações nas coberturas do seguro automóvel Fidelidade. Quer as coberturas associadas ao seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, quer as coberturas facultativas nomeadamente nos seguros com opções de danos próprios continuam em vigor e sem alterações. 
Por outro lado, num contexto em que a circulação das pessoas está limitada e a maioria dos portugueses está em casa, é normal que surjam questões relativas à utilidade do seguro neste período. Contudo, é importante salientar que, mesmo que os carros estejam parados e não circulem, o seguro de responsabilidade civil automóvel continua a ser obrigatório.
Da mesma forma continua a ser importante estar protegido contra eventuais atos como furto/roubo, quebra isolada de vidros fenómenos da natureza ou atos de vandalismo, através das coberturas facultativas que tenha selecionado no seu seguro automóvel. 


​​
16 MARÇO [Alterada pela notícia de 11 de Maio] 
FIDELIDADE SUSPENDE PREVENTIVAMENTE​ ATENDIMENTO PRESENCIAL EM AGÊNCIAS E LOJAS

Acompanhando as últimas decisões da Direção Geral de Saúde relativas à evolução do Coronavírus (COVID-19), a Fidelidade, como seguradora com responsabilidade ativa na prevenção da saúde dos seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes, decidiu encerrar temporariamente o atendimento presencial a clientes em todas as Agências e Lojas Fidelidade, com efeito a partir do dia 16 de março. A Fidelidade recomendou também aos demais parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de todos.

Vamos continuar ao seu lado 
As Agências e as Lojas Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente, estando disponíveis para atendimento por email ou telefone, até que a situação se encontre normalizada, segundo as indicações da Direção Geral de Saúde. 
Em caso de ser imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as Agências e as Lojas em horário e data a combinar. 


Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente Myfidelidade, disponível no computador ou através da App MyFidelidade.

Contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos: 
  • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt
  • Apoio ao Cliente - 217 948 800  (Chamada para a rede fixa nacional)​
A Fidelidade irá continuar a acompanhar a evolução da situação em todo o país e a seguir medidas adotadas pela Direção Geral de Saúde mas, neste momento, é essencial que cuide de si, que zele pela sua proteção, pela segurança dos seus e dos outros, para ultrapassarmos juntos este momento. 

PARA QUE A VIDA NÃO PARE.



13 MARÇO
MULTICARE DISPONIBILIZA AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE
 
A pensar na sua proteção, em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza-lhe um Avaliador de Sintomas - um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do site da Medicina Online.


Com este serviço é possível identificar as possíveis causas associadas aos seus sintomas, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é rápido e simples, requer apenas que responda a algumas perguntas médicas através do site da Medicina Online, que pretendem avaliar os sintomas e variam em função da informação que disponibiliza. Ao finalizar a avaliação, terá acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência.
 
Se tiver dúvidas relacionadas com diagnóstico do serviço Avaliador de Sintomas, pode fazer uma consulta com a equipa médica da Medicina Online, para avaliar os resultados e esclarecer todas as suas questões, através do 210 440 440 (Chamada para a rede fixa nacional) serviço disponível 24h/7d.



13 MARÇO [ Notícia editada a 20 de Outubro]
SEGURO DE SAÚDE MULTICARE COMPARTICIPA TESTE À COVID-19

A Multicare comparticipa o teste ao Covid-19 (testes PCR) a clientes que tenham um seguro de saúde com cobertura de Ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, nos seguintes casos:

  • Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que previamente prescritos por um médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.
  • Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.


Comparticipação de Teste realizado na Rede de Prestadores Mu
lticare

Clientes com seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, podem realizar os testes de diagnóstico da COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare.

Estes clientes não terão que despender qualquer valor no momento da realização do teste, nem suportar qualquer custo.


Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência

Os clientes que já tiverem esgotado o capital da cobertura de Ambulatório, ou cuja apólice esteja em período de carência, podem usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas terão que suportar o custo total do teste


Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente

Se os clientes tiverem capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de valor em relação ao capital disponível.

 

Saiba onde realizar o teste Covid-19


Comparticipação de teste realizado fora da Rede de Prestadores Multicare

Um cliente com seguro de saúde Multicare que realize o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede paga a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, pode submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo de realização do teste).

A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições da apólice para a cobertura de Ambulatório desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível.

 

Casos em que os testes não são comparticipados pela Multicare:

  • Testes realizados clientes que, por razões profissionais, necessitam de ser rastreadas à COVID-19;
  • Testes necessários para realizar viagens em lazer ou trabalho;
  • Testes dos acompanhantes dos clientes (adultos ou crianças);
  • Testes serológicos, ou seja, os testes de imunidade à COVID-19.

 


12 MARÇO 
SEGURO DE ACIDENTES DE TRABALHO PODE SER ACIONADO EM CONTEXTO DE TELETRABALHO

A Fidelidade, como seguradora com responsabilidade ativa na proteção dos seus clientes, está a acompanhar a evolução da situação relativa ao Coronavírus (COVID-19), sempre de acordo com as recomendações e medidas da Direção Geral de Saúde, e a tomar as necessárias medidas para zelar pela segurança dos clientes e continuar a assegurar a proteção, quer das empresas, quer dos seus colaboradores. 

O seguro de acidentes de trabalho poderá ser acionado em contexto de teletrabalho
Para que este momento possa ser ultrapassado da melhor forma pela sua empresa e pelos seus colaboradores, se decidir optar pelo teletrabalho e ocorrer um acidente de trabalho que envolva um dos seus trabalhadores, poderá acionar o seguro de acidentes de trabalho da Fidelidade.   
Para melhor esclarecimento, consulte a informação sobre o seguro de Acidentes de Trabalho Fidelidade no âmbito do COVID-19.




3 MARÇO 
MULTICARE MEDICINA ONLINE DISPONIBILIZA SERVIÇO DE APOIO À PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço gratuito Medicina Online.

Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 

Contacte-nos através do 210 440 440 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através da App da Medicina Online. 
O conforto de uma consulta sem sair de casa.
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