REALIZAÇÃO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO À COVID-19
COMPARTICIPAÇÃO MULTICARE
A Multicare comparticipa o teste à Covid-19 (teste PCR por amostra do trato respiratório – nariz e garganta) a
clientes que tenham um seguro de saúde com cobertura de Ambulatório com capital suficiente e que não esteja em
período de carência, nos seguintes casos:
- Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que o teste seja prescritos por um
médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.
- Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e
cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.
Comparticipação de Teste realizado na Rede de Prestadores Multicare
Se tiver um seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em
período de carência, pode realizar o teste de diagnóstico da COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência
que fazem parte da rede de prestadores da Multicare.
Neste caso, terá que suportar o copagamento previsto na condições do seu seguro para Exames – Análises
Clínicas.
- Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência
Se já tiver esgotado o capital da cobertura de Ambulatório ou se o seu seguro estiver em período de carência,
pode usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de
prestadores da Multicare, mas terá que suportar o custo total do teste
- Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente
Se tiver capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de
valor em relação ao capital disponível.
Comparticipação de teste realizado fora da Rede de Prestadores Multicare
Se tiver um seguro de saúde Multicare mas decidir realizar o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede,
pagará a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível
para comparticipação pela Multicare, poderá submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição
médica (incluindo o motivo de realização do teste).
A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições do seu seguro para a
cobertura de Ambulatório, desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível.
REDE DE PRESTADORES MULTICARE
REALIZAÇÃO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO À COVID-19
Conheça a Rede de Prestadores Multicare onde poderá realizar o Teste de diagnóstico à COVID-19.
TRATAMENTO À COVID-19
O Grupo Fidelidade assinou, em abril de 2020, um Protocolo com a Associação Portuguesa de Hospitalização
Privada (APHP) para assistir, durante esta fase de pandemia, os clientes não referenciados pelo Sistema
Nacional de Saúde e com a vacinação recomendada pela Direção Geral de Saúde em cada
momento, no âmbito do tratamento da COVID-19, apesar da prática internacional excluir o risco
de pandemia dos seguros de saúde.
No âmbito deste acordo, o qual foi renovado em setembro de 2020, garantimos assim a cobertura integral
dos custos de internamento, nos hospitais da Rede Multicare aderentes ao protocolo estabelecido, em caso de
infeção por COVID-19, das Pessoas Seguras elegíveis com seguro de saúde Multicare que, na data do
internamento, tenham cobertura de Internamento Hospitalar há pelo menos 180 dias,
e com a vacinação recomendada pela
Direção Geral de Saúde em cada momento.
Os hospitais abrangidos por este acordo são:
- Grupo José de Mello Saúde
- Hospital CUF Descobertas
- Hospital CUF Tejo
- Hospital CUF Sintra
- Hospital CUF Porto
- Grupo Luz Saúde
- Hospital Luz Lisboa
- Hospital Luz Arrábida no Porto
- Grupo Trofa Saúde
- Trofa Saúde Hospital Central em Vila do Conde
Esta medida de carácter excecional, destinada a responder a um contexto volátil, reflete assim o nosso
compromisso com a saúde dos nossos clientes.
AVALIADOR DE SINTOMAS
O Avaliador de Sintomas, disponível no site da Medicina Online, permite identificar possíveis causas associadas
aos diversos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
A utilização deste serviço é simples, bastando responder a um questionário. Ao finalizar o questionário, terá
acesso à informação dos possíveis diagnósticos de saúde e da urgência em consultar um médico.
A equipa médica da Medicina Online que está disponível 24/7 para esclarecer as questões relacionados com a
avaliação de sintomas.
O avaliador de sintomas é um serviço desenvolvido pela Advance Medical, empresa do
grupo Teladoc Health, líder mundial de cuidados de saúde virtuais.
MEDICINA ONLINE
A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza
um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço, sem custos adicionais, Medicina
Online.
Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e
esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus.
Contacte-nos através do 210 440 440 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através da App
MyMulticare.
Conheça todos os serviços disponíveis através da cobertura de Medicina Online do seu seguro de saúde
Multicare.
No seguimento das
medidas de apoio que a Multicare tem vido a desenvolver para os seus clientes no contexto Covid-19 e
pela importância da avaliação do impacto desta infeção, a Multicare disponibiliza, aos seus clientes com
cobertura de Medicina Preventiva que não estejam em período de carência e que tenham sido
diagnosticados com Covid-19, a possibilidade de realizarem gratuitamente um check-up de seguimento
Pós-Covid-19 nas principais unidades do Grupo Luz Saúde.
Ativação do check-up
O check-up pós-Covid-19
deverá ser ativado através do Apoio ao Cliente da Multicare 217 948 704
(Chamada para a rede fixa nacional), sendo a elegibilidade clínica
confirmada pela Medicina Online, que assegurará a prescrição do Programa e o encaminhamento para a Luz
Saúde.