Participação de sinistros e pedido de assistência auto
em MyFidelidade
Com uma estratégia focada em inovação, procurámos otimizar os processos, melhorando os serviços disponíveis em MyFidelidade. Faça o pedido de assistência, na app
MyFidelidade, ou a participe os sinistros Auto
no seu computador ou na app.
COMO AGIR
É importante que consiga, de alguma forma, tomar as medidas de segurança necessárias para evitar o
agravamento e
propagação de danos. Procure ficar calmo e seguir estes passos:
Sinalizar o local do Acidente
Vista o colete refletor e sinalize o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 menos, e, se,
possível ligue os quatro piscas.
Há feridos?
Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico. Se do acidente resultarem
feridos, ligue imediatamente para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos.
Declaração amigável e participação de
sinistro
Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de
informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça
a Participação de Sinistro online, na área de
cliente MyFidelidade, no seu
computador ou na
App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).
Não assuma qualquer responsabilidade pelo acidente
Quando as circunstâncias do acidente não forem bem claras
ou existirem conflitos, deve chamar as autoridades
para que o mesmo fique registado.
Pedido de assistência em viagem
Com a app App MyFidelidade , se tiver ou uma avaria ou um acidente e precisar de assistência, pode fazê-lo de forma muito fácil. Basta aceder à app e clicar em "PRECISO DE ASSISTÊNCIA". Nem precisa de ter o Login feito na App. Se já estiver dentro da App, basta continuar e fazer o pedido de Assistência.
Na da App MyFidelidade faça pedidos imediatos de assistência através do envio de localização por GPS e acompanhe a chegada do reboque/táxi em tempo real.
Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro,
que deve ser colocado num local bem visível.
O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma
cópia do Auto de ocorrência. Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo,
participe a ocorrência também à Fidelidade.
Serviço de Proteção Jurídica
Caso necessite de acionar o serviço de Proteção Jurídica, também pode acionar a cobertura online.
COMO PARTICIPAR
-
Participe o sinistro no prazo de 8 dias.
-
Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da Declaração Amigável
(DAAA).
-
Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
-
Consulte a nossa Rede de Oficinas
Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.
-
Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-Car.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
-
Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
-
Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o
pagamento faz-se em 8 dias úteis.
-
Consulte aqui
os prazos médios de regularização de sinistros.
- Pode também efetuar a participação de sinistros em qualquer Agente Fidelidade.