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MyFidelidade App

Fidelidade auto

PARTICIPAÇÃO de SINISTROs e assistência

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Participação de sinistros e pedido de assistência auto em MyFidelidade

Com uma estratégia focada em inovação, procurámos otimizar os processos, melhorando os serviços disponíveis em MyFidelidade. Faça o pedido de assistência, na app MyFidelidade, ou a participe os sinistros Auto no seu computador ou na app.

 

COMO AGIR

É importante que consiga, de alguma forma, tomar as medidas de segurança necessárias para evitar o agravamento e propagação de danos. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

 

Sinalizar o local do Acidente
Vista o colete refletor e sinalize o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 menos, e, se, possível ligue os quatro piscas.

 

Há feridos?
Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico. Se do acidente resultarem feridos, ligue imediatamente para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos.

 

Declaração amigável e participação de sinistro
Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação de Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).

 

Não assuma qualquer responsabilidade pelo acidente
Quando as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existirem conflitos, deve chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.

 

Pedido de assistência em viagem
Com a app App MyFidelidade , se tiver ou uma avaria ou um acidente e precisar de assistência, pode fazê-lo de forma muito fácil. Basta aceder à app e clicar em "PRECISO DE ASSISTÊNCIA". Nem precisa de ter o Login feito na App. Se já estiver dentro da App, basta continuar e fazer o pedido de Assis​tência. 

Na da App MyFidelidade faça pedidos imediatos de assistência através do envio de localização por GPS e acompanhe a chegada do reboque/táxi em tempo real.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.

 

O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência. Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.

 

Serviço de Proteção Jurídica
Caso necessite de acionar o serviço de Proteção Jurídica, também pode acionar a cobertura online.

COMO PARTICIPAR

  • Participe o sinistro no prazo de 8 dias.
  • Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da Declaração Amigável (DAAA).
  • Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
  • Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​
  • Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-Car.
 
 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
  • Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento faz-se em 8 dias úteis.
  • Consulte aqui os prazos médios de regularização de sinistros. 
  • Pode também efetuar a participação de sinistros em qualquer Agente Fidelidade​.​
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