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Coronavírus

Seguros Particulares

​A FIDELIDADE CONTINUA PARA QUE A VIDA NÃO PARE.

Para que este tempo possa ser vivido da melhor forma e em proteção, a Fidelidade coloca ao seu dispor diversas soluções. Tudo para que tenha uma certeza: vamos continuar ao seu lado. 

Saiba abaixo mais detalhes sobre como os seus seguros o podem ajudar na situação atual.
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Seguros Particulares

​AUTO

  • O Estado de Emergência tem implicações nas coberturas do seguro automóvel Fidelidade? 

O estado de emergência decretado para Portugal não tem implicações nas coberturas do seguro automóvel Fidelidade. Quer as coberturas associadas ao seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, quer as coberturas facultativas nomeadamente nos seguros com opções de danos próprios continuam em vigor e sem alterações.


  • Se neste momento não utilizo o meu automóvel para que necessito do seguro?

Nesta altura, uma vez que os carros estão parados, é ainda mais importante manter outras coberturas contra eventuais atos como furto/roubo, quebra isolada de vidros fenómenos da natureza ou atos de vandalismo.

Relembramos ainda que, mesmo que os carros estejam parados e não circulem, o seguro de responsabilidade civil automóvel continua a ser obrigatório.


  • Tenho de continuar a circular, o que acontece se tiver um acidente ou necessitar de assistência?

Caso tenha que continuar circular, a Fidelidade continua ao seu lado. Em situações de assistência, continuamos a dar o apoio aos nossos clientes. Para seu conforto e segurança, estamos a privilegiar os canais remotos, que permitem entrar em contacto connosco de forma ainda mais ágil e acessível.   


Desta forma, entre em contacto connosco:

Através da App My Fidelidade, na qual encontra um espaço exclusivo para a Assistência

Ou por telefone para 214 405 008 (Chamada para a rede fixa nacional)

Para mais informações consulte a pagina de sinistros e assistência aqui.

SAÚDE​

  • Em caso de sintomas de COVID-19, quais os meios que Fidelidade disponibiliza?

A Fidelidade disponibiliza a todos os seus clientes o Avaliador de Sintomas, disponível através do site Medicina Online, que permite identificar possíveis patologias associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19. 

Nesta altura em que as deslocações devem ser evitadas ao máximo, este serviço permite um primeiro diagnóstico, evitando deslocações às unidades de saúde, por vezes desnecessárias.

Aceda aqui.
O avaliador de sintomas é um serviço desenvolvido pela Advance Medical empresa do grupo Teladoc Health, líder mundial de cuidados de saúde à distância.​

  • Se necessitar de ajuda de um médico para outras doenças ou entender melhor os sintomas da infeção por COVID-19, o que devo fazer?

A cobertura da Medicina Online, disponível nos seguros de saúde da Multicare, conta com uma equipa médica de Medicina Geral e Familiar, para o apoiar e orientar em questões relacionadas com a sua saúde. Em caso de doença pode prescrever receitas para exames ou medicamentos. 

Este serviço está disponível através do 210 440 440 (Chamada para a rede fixa nacional) - serviço disponível 24h/7d.

Perante o contexto atual, caso o cliente apresente algum sintoma por infeção do COVID-19, a Medicina Online irá agir da forma mais adequada para cada quadro, o que poderá passar por prescrever testes de despiste do COVID-19, encaminhar o doente para o SNS, ou aconselhar outras medidas.

Saiba mais aqui.

  • Foi-me indicado fazer o teste de despiste ao COVID-19, como devo proceder?

Os clientes Multicare com cobertura de ambulatório poderão realizar o teste em alguns prestadores Multicare, sem despenderem de qualquer valor para a sua realização. 

Quem é cliente de saúde Multicare e fizer o teste de despiste ao Covid-19, por prescrição médica, noutro laboratório ficará isento do custo do respetivo copagamento.   
Para a realização do exame é necessário ter prescrição médica e contactar diretamente o prestador para fazer o agendamento. No dia da realização do exame, será também solicitado o cartão Multicare. Caso se esqueça deste último, poderá utilizar a App MyFidelidade para gerar o código sem cartão.

Consultar rede de prestadores de testes de covid-19 aqui.

  • Como é que a Multicare me pode ajudar a lidar melhor com a situação atual de COVID-19?

A pensar no contexto em que vivemos, a Medicina Online lançou um de serviço de Consultas de Psicologia disponível nos dias úteis, das 9h às 19h, mediante agendamento.

O objetivo destas consultas é ajudar a criar estratégias para lidar melhor com as suas emoções e com as questões que o deixam mais preocupado. 

Saiba mais aqui​.


PETS

  • O meu animal de companhia está doente, como devo proceder no contexto atual?

Quem tem um Fidelidade Pets, pode utilizar o serviço Telepet. Este serviço permite falar com um veterinário sem sair de casa. Basta ligar 214 405 021 (Chamada para a rede fixa nacional), das 7h às 22h, durante todos os dias da semana. A App MyPets pode ainda ajudar a cuidar dos melhores amigos.

Caso necessite de se deslocar a um veterinário consulte aqui o protocolo de atendimento em centros veterinários


VIDA

  • As garantias de morte ou invalidez podem ser acionadas devido à infeção pelo COVID-19?

Os seguros de vida da Fidelidade cobrem as epidemias e pandemias e podem assim ser acionados em caso de morte por COVID-19. 

As únicas exceções são os produtos de Funeral e Proteção Vital Família que excluem as epidemias e pandemias nos seus contratos. No entanto, porque queremos assegurar a melhor proteção das pessoas e estar ao lado delas neste contexto excecional não estamos a considerar essa exclusão nestes produtos.







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