Seguindo uma estratégia focada na inovação, procuramos otimizar os processos e tornámos possível o acesso digital à informação dos nossos seguros melhorando os serviços disponíveis na sua àrea de cliente myFideliadde. Agora pode fazer o pedido de assistência em viagem ou participação de sinistros Auto online e acompanhar o estado do seu processo desde a criação até à sua resolução, no seu computador ou na app." - para fazer a ligação da "área privada" que consta no botão a seguir.
É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:
Sinalizar o local do Acidente Vista o colete refletor e sinalize o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 menos, e, se possível ligue os quatro piscas.
Há feridos? Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico. Se do acidente resultarem feridos, ligue imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.
Declaração amigável e participação de sinistro Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação de Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).
Não assuma qualquer responsabilidade pelo acidente Quando as circunstâncias do acidente não são bem claras ou existem conflitos, deve chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.
Pedido de assistência em viagem Pode ainda fazer pedidos imediatos de assistência na app MyFidelidade, através do envio de localização por GPS, e acompanhar a chegada do reboque/táxi em tempo real.
Que documentos são necessários ter no momento do sinistro? O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.
O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo? Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência. Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.
Serviço de Proteção Jurídica Caso necessite de acionar o serviço de Proteção Jurídica, também pode acionar a cobertura de forma online.