Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização. Consulte também a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e Política de Cookies
MyFidelidade App
Simulador
Quem simula toma as melhores decisões
Porque uma boa escolha é uma escolha informada
faq
Perguntas Frequentes
Consulte as perguntas mais frequentes,
que podem ajudar a responder às
suas dúvidas.
MyFidelidade
MYFIDELIDADE
A pensar nas suas necessidades existem
várias funcionalidades disponíveis.

Disponível em:
ou
Quero Falar com
um agente
Agendar contacto
Está a agendar um contacto para ser devolvido no dia útil seguinte (9h-20h) de acordo com os pedidos que estão agendados.
Por favor preencha corretamente os campos assinalados
Declaro que li e aceito a Política de Proteção de Dados
Ou ligue para o numero 217 948 800 nos dias úteis das 9h às 20h. Encerrado ao fim-de-semana.

Fidelidade saúde

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

pedido de reembolso sAÚDE em MyFidelidade

Com uma estratégia focada em inovação, procurámos otimizar os processos, melhorando os serviços disponíveis em MyFidelidade. Pode fazer o reembolso das suas despesas de Saúde em MyFidelidade, no seu computador ou na app, e acompanhar o estado do seu processo até à sua resolução.

 

PRESTAÇÃO NA REDE

 

Como funciona?
​Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias), conforme quadro de coberturas da apólice e a Multicare paga o remanescente ao prestador da rede.

 

Onde posso encontrar a rede de Prestadores?
​Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare aqui.

 

Como fazer uma marcação?
Após pesquisar o prestador, efetue a marcação diretamente com o prestador da Rede. Antes de fazer a marcação, recomendamos que verifique sempre se precisa de uma autorização prévia. (nota: informação sobre Autorizações detalhada abaixo).

 

No dia da realização do Ato Médico...
Através da app MyFidelidade pode utilizar o seu cartão Multicare em formato digital e gerar um código de Autorização de acesso à rede Multicare, válido por 24h. Se não forem apresentados o cartão Multicare ou o código de autorização, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser enviada posteriormente para reembolso que, se garantido, será regularizado de acordo com as condições da apólice.

 

Autorizações
Existem atos médicos que carecem de autorização da Multicare, sendo este pedido assegurado pelo Prestador. Se a autorização não for solicitada, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser enviada posteriormente que, se garantida, será regularizada de acordo com as condições de reembolso da apólice. A Multicare poderá solicitar informações clínicas adicionais à Pessoa Segura e ao Prestador. Os pedidos de autorização podem ser acompanhados na Área de Cliente MyFidelidade, no computador ou na app.

 

Como solicitar uma Fatura/Recibo?
Deverá solicitar sempre o recibo dos valores a seu cargo, para poder incluir a despesa de saúde na declaração anual de IRS.

PRESTAÇÃO POR REEMBOLSO

 

Como funciona?
​Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias), conforme quadro de coberturas da apólice e a Multicare paga o remanescente ao prestador da rede.

 

Como solicitar o reembolso?
​Pode submeter as suas despesas de saúde e acompanhar os pedidos de reembolso em qualquer lugar em MyFidelidade, no seu computador ou na app:

  • Selecione a apólice e a pessoa segura;
  • Escolha o tipo de despesa para a qual pretende o reembolso: consultas, exames e tratamentos; estomatologia; medicamentos; óculos e lentes ou internamento e parto;
  • Anexe a fatura/recibo ou tire uma fotografia elegível.
 

Documentos que devem acompanhar o pedido de reembolso
A documentação a apresentar por tipo de despesa poderá ser consultada na Área de Clientes MyFidelidade, na app MyFidelidade ou no impresso Reembolso de despesas médicas. Para analisar o pedido de reembolso, a Multicare poderá ainda solicitar informações adicionais à Pessoa Segura.

 

Complementariedade de Seguros ou Subsistemas de Saúde
Se a despesa tiver sido previamente comparticipada por outra entidade, devem ser apresentadas cópias dos documentos (fatura/recibo e documentação adicional quando necessária) e a declaração dos valores não comparticipados.

 

Como é feito o reembolso?
No caso de aprovação do pedido de reembolso, o Titular receberá o pagamento por transferência bancária.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • O pedido de reembolso deverá ser submetido pela Pessoa Segura no prazo indicado nas Condições Particulares ou, na falta de indicação, em 120 dias.
​​​​​​​​ ​​​​