25 JANEIRO [ Notícia
editada a 10 de maio ]
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE
Em
janeiro deste ano, ao longo dos sucessivos estados de emergência e confinamentos
decretados para Portugal, disponibilizámos acesso ao Avaliador de Sintomas da
Medicina Online a todos os clientes Fidelidade e Multicare e depois a todos os
portugueses, gratuitamente. Com o fim do estado de emergência, este serviço
continua disponível, mas agora apenas para os clientes com seguro de saúde
Multicare com a cobertura de Medicina Online.
O Avaliador de Sintomas, disponível no site da Medicina Online, permite
identificar possíveis causas associadas aos diversos sintomas de saúde,
nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
A utilização deste serviço é simples, bastando responder a um questionário. Ao
finalizar o questionário, terá acesso à informação dos possíveis diagnósticos de
saúde e da urgência em consultar um médico.
Aceda
aqui.
14 JANEIRO
FIDELIDADE CONTINUA AO LADO SEUS CLIENTES POR
EMAIL E TELEFONE
A
Fidelidade vai continuar ao lado dos seus clientes, como setor de atividade
estratégico e essencial que é para o país. Mas hoje, mais do que nunca,
estão em causa a saúde e a vida. Assim e por ter uma responsabilidade ativa
na proteção das pessoas - colaboradores, parceiros de negócio e clientes -
na sequência das novas medidas adotadas, por decisão governamental, para o
novo estado de Emergência em Portugal, o qual vigorará até 30 de janeiro, a
Fidelidade decidiu suspender o atendimento presencial em todas as
Agências com efeito a partir do dia 15 de janeiro. A Fidelidade recomendou
também aos seus parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de
todos.
As Agências e as Lojas Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente,
estando disponíveis para atendimento por email ou telefone. Se for
imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as
Agências e as Lojas em horário e data a combinar.
Veja
aqui os contactos das Agências e Lojas Fidelidade
Poderá contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos,
das 9H às 20H, nos dias úteis:
• Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt
• Apoio ao Cliente - 217 948 800 (Chamada para a rede
fixa nacional)
Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente
MyFidelidade, disponível no computador ou através da App
MyFidelidade.
27
NOVEMBRO
FIDELIDADE SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL NOS
DIAS 30 DE NOVEMBRO E 7 DE DEZEMBRO
Nos próximos dias 30 de novembro e 7 de
dezembro,
considerando a atual situação em Portugal e pretendendo contribuir para a
diminuição da mobilidade e dos contactos presenciais para proteção da saúde
de
todos, a Fidelidade decidiu encerrar as suas Agências e Edifícios Centrais,
continuando a assegurar a sua atividade por teletrabalho. Da mesma forma, os
agentes Fidelidade, em função da situação do Concelho onde exercem a sua
atividade, poderão eventualmente suspender também o seu atendimento
presencial
nestes dias.
As nossas Agências estarão disponíveis
para atendimento por email ou telefone. Clique
aqui para aceder aos respetivos contactos.
Se preferir, poderá contactar a
Fidelidade
através de:
• Email (contacto
preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt
• Apoio ao Cliente
- 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional)
Para maior facilidade na gestão dos seus
seguros, aceda à área
de cliente Myfidelidade, disponível
no seu computador ou através da App MyFidelidade
12 AGOSTO
REGIME EXCECIONAL E TEMPORÁRIO RELATIVO AOS PLANOS
POUPANÇA
A Lei n.º
27-A/2020, de 24 de julho, aditou à Lei n.º 2/2020, de 31
de março, relativa ao Orçamento de Estado, o artigo 325.º-D, que prevê um regime
excecional e temporário (até 31 de dezembro de 2020) relativo ao resgate de
planos de poupança sem penalização.
Poderá consultar o artigo
325.º-D aqui, onde constam as situações que possibilitam o
resgate dos planos poupança sem penalização.
Para qualquer questão, poderá
contactar-nos pelo email apoiocliente@fidelidade.pt. Em
alternativa, pode contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências.
18 MAIO [ Notícia
editada a 18 de março ]
REGIME EXCECIONAL E TEMPORÁRIO RELATIVO AOS
CONTRATOS DE SEGURO
A
Fidelidade reforça o compromisso com os seus clientes de
os acompanhar em qualquer momento e, em especial, neste particularmente
crítico
que todos vivemos.
Para o efeito, aproveitando a possibilidade concedida pelo
Decreto-lei n.º 20-F/2020, de 12 de maio, disponível em https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/133491341/details/maximized,
alterado pelo Decreto-Lei n.º 22-A/2021, de 17 de março, disponível em https://dre.pt/application/conteudo/159707135,
vai aplicar um regime mais favorável, para o cliente, em matéria de
pagamento de prémios.
Assim, em caso de não pagamento de prémios que se
vençam até 30 de Setembro de 2021, relativos a qualquer seguro
obrigatório, este será automaticamente prorrogado por um período de 60 dias,
obstando-se, assim, à anulação imediata, sendo devida a cobrança de prémio
adicional por esse período, a menos que o respetivo tomador comunique, até à
data em que o prémio é devido, que não pretende tal prorrogação, caso em que
o
contrato termina na data de vencimento do prémio não pago.
Para além deste regime mais favorável em caso de não
pagamento de prémios, a Fidelidade continuará a aplicar, como já o tem vindo
a
fazer, as reduções de prémios que correspondam em função de eventuais
diminuições de risco, contribuindo, assim, para atenuar os impactos
económicos
negativos que este contexto trouxe e que já estão a ser sentidos por muitas
famílias e empresas.
Estamos disponíveis para qualquer questão
adicional.
Pode consultar as FAQ sobre o regime excecional e
temporário relativo aos contratos de seguro aqui e
contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas agências. Em alternativa
pode contactar-nos pelo email apoiocliente@fidelidade.pt
, sem prejuízo de também poder pedir esclarecimentos à Autoridade de
Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sobre o regime legal e
regulamentar.
11 MAIO
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TOTAL
PROTEÇÃO
Se
precisar de se dirigir presencialmente a uma Agência ou Loja Fidelidade,
a partir de 11 de maio, poderá fazê-lo novamente dentro do horário
normal de funcionamento dos respetivos espaços. Neste caso, relembramos
os principais procedimentos de segurança para boa proteção de
todos:
• Utilização obrigatória de máscara
protetora;
• Respeito pelo número máximo de clientes
permitido no interior de cada espaço;
• Manutenção da distância de segurança em
relação às restantes pessoas.
As
Agências e as Lojas Fidelidade estão continuam disponíveis para
atendimento por email e telefone.
30 ABRIL
SERVIÇO DE ENVIO DE MEDICAMENTOS AO
DOMICÍLIO
A
Multicare disponibiliza um serviço de entrega de medicamentos aos seus
clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura Medicina Online. Sem
custos de entrega.
Para receber os medicamentos, os
clientes devem:
• Escolher uma farmácia perto de si,
contactá-la e solicitar os seus medicamentos;
• Enviar a prescrição para a farmácia e
efetuar o pagamento;
• Informar que será um estafeta a levantar
os medicamentos e questionar a farmácia em que horário será possível
fazê-lo. Confirmar a morada da farmácia.
• Contactar o
Apoio a Clientes 217 948 704 (Chamada para
a rede fixa nacional) e escolher a opção de Entrega de Medicamentos.
Informar a morada da farmácia e a hora de levantamento e confirmar a morada
onde devem ser entregues os medicamentos.
O
serviço de Entrega de Medicamentos está disponível 24h por dia, 365 dias
por ano. Apenas tem que solicitar os medicamentos a uma farmácia que
esteja aberta no horário pretendido.
Os
medicamentos serão entregues na morada indicada, no período máximo de 2
horas após a respetiva disponibilidade para recolha, na farmácia por si
selecionada.
O
serviço está disponível em todo o território nacional e é possível
solicitar também artigos de parafarmácia, desde que disponíveis na
farmácia
Alguns medicamentos estão excluídos
deste serviço por necessitarem de cadeia de frio (ex. insulinas,
vacinas), por serem estupefacientes/psicotrópicos/opio ides, (ex.
tramadol, morfina, buprenorfina), ou por apenas poderem ser dispensados
presencialmente.
30 ABRIL
BÓNUS DUPLO NO CÁLCULO DO PRÉMIO SEGURO
AUTOMÓVEL NA PROXIMA RENOVAÇÃO.
Os nossos clientes com seguro automóvel, sem sinistros na
anuidade em curso, vão beneficiar de uma dupla bonificação no cálculo do prémio
do seu seguro na próxima anuidade.
Esta é a nossa forma de devolver aos clientes os benefícios
decorrentes da redução dos acidentes na estrada, durante o período em que o
país esteve em Estado de Emergência. É também uma maneira de contribuir para
atenuar os impactos económicos negativos que este contexto trouxe e que já
estão a ser sentidos por muitas famílias e empresas.
Assim, na próxima renovação do seguro automóvel, caso os
clientes não tenham tido nenhum sinistro na anuidade em curso, suscetível de
afetar o bónus da apólice,
à normal bonificação por ausência de sinistralidade, prevista no contrato de
seguro, acrescerá um nível adicional de bonificação, com um impacto médio de
redução de 7,5%, num mínimo de 5% e um máximo de 15% no prémio comercial do
seguro.
Para os clientes que tenham atingido já o nível máximo de bonificação, criámos
também um nível adicional, elevando o máximo de desconto para 55% nos prémios
das coberturas de Responsabilidade Civil, Choque Colisão e Capotamento e
Proteção Vital do Condutor.
A Fidelidade atribui assim aos seus clientes particulares e
pequenas empresas um valor global de mais de 20 milhões de euros em redução de
prémios de seguro automóvel.
Estas medidas são válidas no
pressuposto do regime jurídico do seguro automóvel não sofre
alterações.
22 ABRIL [Notícia editada a 30 de
Junho]
OFERTA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO
LAR PARA CLIENTES FIDELIDADE COM MAIS DE 70 ANOS
Para todos os que nos viram
nascer e crescer, que brincaram connosco, que nos ensinaram, que ao longo da sua
vida estiveram sempre lá e que hoje são a maior referência dos nossos, dos mais
pequenos.
Para todos os que já somam sete décadas de memórias e continuam
ao nosso lado, preparámos uma oferta de Serviços de Assistência ao Domicílio,
durante o período do estado de emergência e do confinamento, para que esta etapa
da vida pudesse ser passada da melhor forma, com todo o conforto e comodidades
necessárias, sem necessidade de deslocações.
17 ABRIL
MULTICARE
DISPONIBILIZA CONSULTAS DE PSICOLOGIA ATRAVÉS DA MEDICINA
ONLINE
A Multicare lança hoje, no âmbito da Medicina Online, a
Consulta
de Psicologia que visa apoiar os clientes na criação de estratégias para lidar
melhor com as suas emoções.
O serviço destina-se nomeadamente a clientes com COVID-19 ou
com
receio de contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e
familiares, ansiosos com o isolamento físico e preocupados com questões
financeiras, entre outros.
Através da Consulta de Psicologia, disponível nos dias úteis
das
9h às 21h, mediante agendamento, a equipa de psicólogos da Medicina Online
assegura aos clientes um atendimento personalizado. Sempre que possível e caso
seja necessário, o cliente será acompanhado pelo mesmo psicólogo para garantir
a continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o
encaminhamento para um acompanhamento presencial.
Para agendar uma consulta, basta o cliente ir ao site da Medicina Online
e seguir os seguintes passos:
- Clicar em “Agende uma consulta com um
psicólogo por telefone”
- Preencher o formulário com o seu nome,
apelido, NIF e número de telefone
- Aguardar o contacto pela equipa da Medicina
Online, para agendar a consulta de psicologia num horário que lhe seja
mais
conveniente
Falar com um profissional poderá ajudar a identificar respostas
e
a estabelecer estratégias de atuação para atingir bem-estar emocional e a viver
da melhor forma possível, nomeadamente este momento de pandemia.
Este é mais um serviço que estamos a colocar ao dispor dos
nossos
clientes e que também deverão potenciar como prova de que a Multicare continua
a proporcionar, àqueles que mais precisam, cuidados de saúde específicos e
soluções adequadas e personalizadas.