Com uma estratégia focada em inovação, procurámos otimizar os processos, melhorando os serviços disponíveis em MyFidelidade. Pode fazer o reembolso das suas despesas de Saúde em MyFidelidade, no seu computador ou na app, e acompanhar o estado do seu processo até à sua resolução.
Como funciona? Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias), conforme quadro de coberturas da apólice e a Multicare paga o remanescente ao prestador da rede.
Onde posso encontrar a rede de Prestadores? Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare aqui.
Como fazer uma marcação? Após pesquisar o prestador, efetue a marcação diretamente com o prestador da Rede. Antes de fazer a marcação, recomendamos que verifique sempre se precisa de uma autorização prévia. (nota: informação sobre Autorizações detalhada abaixo).
No dia da realização do Ato Médico... Através da app MyFidelidade pode utilizar o seu cartão Multicare em formato digital e gerar um código de Autorização de acesso à rede Multicare, válido por 24h. Se não forem apresentados o cartão Multicare ou o código de autorização, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser enviada posteriormente para reembolso que, se garantido, será regularizado de acordo com as condições da apólice.
Autorizações Existem atos médicos que carecem de autorização da Multicare, sendo este pedido assegurado pelo Prestador. Se a autorização não for solicitada, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser enviada posteriormente que, se garantida, será regularizada de acordo com as condições de reembolso da apólice. A Multicare poderá solicitar informações clínicas adicionais à Pessoa Segura e ao Prestador. Os pedidos de autorização podem ser acompanhados na Área de Cliente MyFidelidade, no computador ou na app.
Como solicitar uma Fatura/Recibo? Deverá solicitar sempre o recibo dos valores a seu cargo, para poder incluir a despesa de saúde na declaração anual de IRS.
Como solicitar o reembolso? Pode submeter as suas despesas de saúde e acompanhar os pedidos de reembolso em qualquer lugar em MyFidelidade, no seu computador ou na app:
Documentos que devem acompanhar o pedido de reembolso A documentação a apresentar por tipo de despesa poderá ser consultada na Área de Clientes MyFidelidade, na app MyFidelidade ou no impresso Reembolso de despesas médicas. Para analisar o pedido de reembolso, a Multicare poderá ainda solicitar informações adicionais à Pessoa Segura.
Complementariedade de Seguros ou Subsistemas de Saúde Se a despesa tiver sido previamente comparticipada por outra entidade, devem ser apresentadas cópias dos documentos (fatura/recibo e documentação adicional quando necessária) e a declaração dos valores não comparticipados.
Como é feito o reembolso? No caso de aprovação do pedido de reembolso, o Titular receberá o pagamento por transferência bancária.