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ACIDENTES DE TRABALHO

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

CONTACTOS

Comunicar um sinistro:

​​​Faça a comunicação através da comunicação de sinistro online​​ ou opte por ligar para a LINHA ACIDENTES.​

+351 217 948 763 
(Chamada para a rede fixa nacional)

Linha de Acidentes

A Fidelidade disponibiliza, no caso de acidente de trabalho, uma linha exclusiva acidentes, que lhe presta informação e o acompanha em todo o processo.

+351 217 948 763
(Chamada para a rede fixa nacional) 

- Participação de Sinistro e acompanhamento clínico: 24h/7 dias por semana
- Informações e acompanhamento do processo: dias úteis, das 8h às 20h ​​​​​​​​​​​
​​​​​​​​​​

ASSISTÊNCIAS DOMÉSTICA E TECNOLÓGICA

Contacto para acionar o pedido de serviços domésticos e de apoio técnico informático.

+351 214 238 467
(Chamada para a rede fixa nacional) ​

PROTEÇÃO JURÍDICA

​​Contacto para acionar o pedido de serviços de proteção jurídica.

+351 214 414 441
(Chamada para a rede fixa nacional) ​

COMO AGIR

01.

COMUNICAÇÃO SINISTRO

Faça a comunicação do acidente de trabalho online de forma rápida e fácil através da comunicação de sinistro online​, que permite a obtenção imediata do número de processo e maior celeridade no contacto médico com o acidentado em caso de necessidade de assistência médica. Os dados necessários para iniciar o processo de comunicação de sinistro são o Nº de apólice, NIF do Tomador do Seguro e NIF do Sinistrado.

Em alternativa pode contactar a Linha Apoio Acidentes.

A comunicação do sinistro não invalida o envio da participação de sinistro​​(*) para a Fidelidade.

(*) Este formulário de participação destina-se exclusivamente a microempresas, a trabalhadores independentes e a trabalhadores de serviços domésticos.​

02.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

​​Ao efetuar a comunicação de sinistro online, em função da patologia, será referenciado imediatamente para um prestador com possível marcação de consulta ou contactado pelo Contact Center Clínico da Fidelidade. Após a comunicação, deve sempre aguardar o contacto da Fidelidade antes de se dirigir a qualquer unidade clínica.​​​

03.

TRANSPORTES

De acordo com a Lei de Acidentes de Trabalho, devem ser utilizados os transportes públicos coletivos para se deslocarem. Contudo, quando necessário, a Fidelidade disponibiliza transporte especial aos acidentados e trata da organização do mesmo. Caso seja utilizada viatura própria, a Fidelidade reembolsará um valor por km.​

04.

MEDICAMENTOS

A Fidelidade tem acordo com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP). Ao abrigo deste acordo, basta que seja entregue na farmácia a receita fornecida pelo seu médico assistente, para que a medicação lhe seja entregue sem qualquer custo.​​​

05.

REEMBOLSO DE DESPESAS

Despesas relacionadas com o acidente, deverão ser enviadas à Fidelidade, para posterior análise. Deve juntar o documento de despesas​​ preenchido e assinado. Pode enviar os documentos por:



Correio para: 
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. 
Direção de Negócio Acidentes Trabalho e Pessoais 
Largo do Calhariz, 30 
1249-001, Lisboa
​​

COMO PARTICIPAR

 

FORMALIZE A PARTICIPAÇÃO

A formalização da participação de sinistro por via eletrónica, pode ser feita através:

  • Da entidade empregadora – na Área de Cliente MyFidelidade Empresas;
  • ​Do Mediador (no caso de lhe delegar no mediador o envio da mesma).

PARTICIPAÇÃO NÃO OBRIGATÓRIA?

Nos casos em que o preenchimento não é obrigatório de forma eletrónica*, deve ser preenchido, na totalidade, o formulário da participação de sinistro​ e enviar para sinistro.at@fidelidade.pt​.

*microempresas, trabalhadores independentes e trabalhadores de serviços domésticos​.

INCUMPRIMENTO

O não cumprimento da legislação aplicável constitui contraordenação grave nos termos da Lei.​